[Resenha] "Amor em jogo"

| |

Título Original: Wild Cards (Amor em Jogo) 

Autor(a): Simone Elkeles 

Editora: Globo Livros 

Páginas: 360 

Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.


Resenha

  "Amor em Jogo" é o primeiro livro que eu leio da autora Simone Elkeles. Quando eu o vi na livraria, ele me chamou a atenção pela beleza da arte da capa e pela sua textura (ele é um pouquinho aveludado). Ao chegar ao caixa a atendente me super o recomendou e disse que eu não me arrependeria da escolha. Ela não poderia estar mais certa.

  O livro conta a história de Ashtyn Parker e Derek Fitzpatrick, adolescentes de 17 anos, que tem famílias complicadas e uma paixão em comum: O futebol americano. Ashtyn joga pelo time de sua escola, o Fremont e acaba de ser escolhida capitã. Ela é uma garota decidida, que não liga para estereótipos e sofre com o abandono de sua mãe e o descaso de seu pai. Com tantas perdas em sua vida, Ashtyn acabou por se tornar uma garota durona, teimosa e independente. Ela namora o quarterback do time, é amiga de todos os caras e sonha em jogar por uma grande universidade. Até ai, sua vida um tanto quanto complicada parece seguir o rumo que ela esperava. Tudo muda com a chegada de Derek Fitzpatrick, enteado de sua irmã mais velha que acaba de volta para casa, após longos 10 anos distante. Derek é um cara engraçado, que não leva nada a sério e tem uma leve tendencia ao sarcasmo. Ele é obrigado a ir morar com sua nova madrasta após ser expulso de sua escola por aprontar mais uma de suas pegadinhas. 
  
  Quando Ash e Derek se veem pela primeira vez, sentem uma antipatia mutua. O que se torna cada vez maior com a convivência. Mas será que no lugar de toda essa antipatia, na verdade se esconde um sentimento a mais? È isso que vamos descobrir no decorrer do livro. 

  A trama nos mostra um pouco do mundo do futebol americano, as posições de cada jogador e ainda acaba com aquele velho preconceito de que garotas não podem jogar (e serem boas!) em determinados esportes. 

  A autora consegue com maestria desenvolver os sentimentos dos personagens e acabamos, por várias vezes conseguir desenvolver os mesmos sentimentos. 

  Ashtyn e Derek são jovens que sofreram por decisões que não foram suas, por atitudes daqueles que mais amavam e acasos do destino. 

  O livro em si é muito bom, é leve e ao mesmo tempo significativo. Te leva a pensar e refletir sobre algumas atitudes, sempre com muito bom humor. 

  Eu dei quatro estrelas, porque por vezes eu não conseguia conectar certas atitudes dos personagens principais com sua idade. Eu tive a impressão de que ambos poderiam ser mais velhos. Outra coisa que também me incomodou foi o desfecho final, não que eu não tenha gostado do fim, mais eu senti que a autora quis resolver a trama muito rápido, o que acabou deixando algumas pontas soltas no ar. 

  A diagramação é boa, folhas amarelas o que facilita a leitura. Eu encontrei alguns erros de digitação, mais foram pouquíssimos. 

  Lembrando que essas foram as minhas impressões em relação ao livro. Recomendo que todos leiam e tirem suas próprias conclusões. Espero que tenha gostado da resenha e comentem o que acharam. #bjosdaduh




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!