[Resenha] "A Jóia"

| |


Título: A Joia (#1 de Cidade Solitária)
Autora: Amy Ewing
Editora: Leya (selo Fantasy)
Lançamento: janeiro/2015
Sinopse: VIVER COM A REALEZA PODE NÃO SER TÃO NOBRE E GLAMUROSO QUANTO PARECE...
Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. 
Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente… e terá que lutar por sua própria sobrevivência. 

Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco… 

Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.


Resenha 

Olá, meus amores! 

Hoje eu irei falar de um livro que me foi uma grata surpresa. Ao final da leitura um misto de sensações tomou conta de mim. Eu senti raiva, surpresa e uma ansiosidade danada. 

Então vamos parar de enrolação e vamos a resenha. 

 "A Jóia" primeiro livro da trilogia "Cidade Solitária" de Amy Ewing. O livro é lançamento da Editora Leya Brasil pelo selo Fantasy. 

"A Jóia" trata-se de um distopia bem diferente das que estamos acostumadas. O livro tem um enredo fascinante e dinâmico e com certeza tenho de bater palmas de pé para a imaginação e complexibilidade da autora. 

O livro é narrado por Violet Listing,  uma garota de 16 anos e também uma Substituta. Substitutas são basicamente como barrigas de aluguel. Tudo porque as mulheres da realeza não podem ter filhos, ou quando elas tem, os bebês nascem com alguma deficiência ou morrem logo após o parto. 

Então para suprir os desejos dessas mulheres, elas compram e escravizam garotas que foram previamente qualificadas para serem Substitutas. Essas garotas vem sempre dos lugares mais pobres de toda a Cidade Solitária chamado "Pântano". Elas também tem dons de transformar, muda a cor e a vida de objetos, no livro chamados de "Presságios". 

O centro onde tudo acontece chama-se "A Jóia", que é como se fosse a realeza. Na Jóia há muita riqueza e luxo, diferente de todo o resto da região que sofre com muita pobreza e fome. 

O livro é incrível, eu me apaixonei pelo modo como ele é descrito. A protagonista é uma garota forte, complexa e muito madura. Amei a forma como a autora vai explicando capítulo a capítulo o enredo do livro. Os personagens secundários são maravilhosos. Me apaixonei de cara por Lucien (A dama de companhia da Duquesa do lago, dona da Violet). E ainda temos Ash Lockwood. Lindo, envolvente e muito charmoso que acaba por conquistar o coração da protagonista. É muito bonito ver o desenrolar do amor proibido dos dois. 

É claro que eu achei algumas pontas soltas no livro, mas acho que por ser o primeiro da trilogia está claro que tudo será atado nos próximos. 

O único grande contra do livro é o final. Você sente como se acabasse na parte mais legal, na parte mais interessante. É um final de prender o fôlego e deixar os cabelos de pé. Estou ansiosa para os próximos. Recomendo a leitura. 

Espero que tenham gostado e continuem acompanhado o nosso blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!