[Resenha] "Bela Distração"

| |

Título: Bela Distração - Irmãos Maddox - Livro 1
Autor(a): Jamie McGuire 
Editora: Verus Editora
Sinopse:  O fenômeno de Belo desastre continua com este primeiro volume da série Irmãos Maddox. 
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


Oi, gente! 
Esse início do ano eu aproveitei para reler alguns livros da minha estante e é sobre dois deles que vamos falar hoje. 
Bela Distração e Bela Redenção são os dois primeiros livros da série Irmãos Maddox. Os livros contam a história de Trenton e Thomas Maddox e são simplesmente lindos demais.
Lembrando que BD e BR são spin-offs da série Belo Desastre e eu sempre aconselho a ler os livros na ordem publicada. 
Nesse primeiro post vamos falar sobre Bela Redenção e meu raro caso de amor e ódio por ele. 

"... Eu era muito esperta. Esperta por ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinh visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos. não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada."

Cami Camlin é bartender no Reed Door, não tem papas na língua, é uma garota intensa e totalmente independente. 
Ela namora um cara chamado T.J. e depois de ter os melhores três meses de namoro que uma garota poderia ter, quando o namorado se muda para o outro lado do país e passa a priorizar o emprego, o relacionamento esfria um pouco. 
Em uma noite, no Reed, Cami vira alvo de olhares de Trenton Maddox. Como nós já sabemos, é muito difícil resistir ao charme de um Maddox, mas Cami tentar de todas as maneiras deixar a relação entre eles somente na amizade. 
O problema é que quando um Maddox se apaixona é para sempre e Cami entenderá literalmente o sentido dessa frase. 
Divida entre a atenção de Trenton e sua forma carinhosa de ser e o namorado que ela por tanto tempo achou que amasse, Cami terá que decidir entre um dos dois, porém essa decisão tem mais complicações do que podemos imaginar. 
Confesso que da primeira vez que li o livro e isso foi antes de Bela Redenção ser lançado, me apaixonei por Trenton e odiei T.J. com todas as forças. Lembro de comemorar quando Cami e Tret enfim ficaram juntos e não sentir a menor dó do ex da garota. Mas isso tudo mudou quando li o livro seguinte e não posso mais falar nada nesse post, pois será um spoiler do tamanho do mundo. 

(Clique no link e conheça mais sobre "Bela Redenção".)

Cami e Trenton se apaixonam de forma totalmente gradual e é bonito ver a forma como ele chega ao coração da garota aos pouquinhos. 
Minha dica mais importante sobre esse livro é: Não leia a página final antes. A não ser é claro que você queira estragar a surpresa do livro e, assim como eu seja, uma maluca ansiosa. #Ficaadica
O livro se passa no mesmo tempo de Belo Desastre e podemos ter vislumbres de Abby e Travis ainda na fase "Eu te odeio, mas te amo mais". 
Eu recomendo esse livro como recomendo todos os livros da Jamie, menos Red Hill porque eu odeio Red Hill. Mas isso é assunto para outro dia...

"... – Você usou rabo de cavalo todo dia durante anos. Era perfeito. – Seu sorriso desapareceu. – E tinha aquela expressão triste nos seus olhos. Tudo o que eu sempre quis foi fazer você sorrir. E aí você passou a ser minha, e eu conseguia acertar.   
– Tenho uma vida inteira de erros. Você é a unica coisa certa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!