[Resenha] "Bela Redenção"

| |
Título: Bela Redenção - Irmãos Maddox - Livro 2
Autor(a): Jamie McGuire 
Editora: Verus Editora
Sinopse: A aguardada continuação de Bela Distração
Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. 
O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. 
Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo.
Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.




Seguindo com os posts da série Irmãos Maddox, (Clique no link e conheça mais sobre "Bela Distração"), agora vamos ao meu livro favorito de todos os tempos e meu maior amor literário, Thomas Maddox. 
Eu sei, eu sei, que adoro gritar aos quatro ventos que não tenho um livro favorito e blá, blá, blá, mas Bela Redenção pegou de jeito meu coraçãozinho e no instante em que leio a última página, tenho vontade de voltar e ler tudo do começo. 

Vamos a história:
Liis Lindy é uma agente durona do FBI. Ela acaba de ser transferida para o escritório de San Diego e de terminar um longo relacionamento. 
Em sua primeira noite na cidade, ela se encontra sentada em um bar refletindo sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Eis que então surge em sua visão um cara particularmente lindo e depois de poucas palavras trocadas, eles compartilham a melhor transa de suas vidas, mas é só isso que acontece mesmo, uma transa de uma noite só. 
No dia seguinte, Liis se apresenta em seu trabalho e é aí que a história começa a pegar fogo. 
Quando Liis conhece seu tão temido chefe, que tem fama de ser excepcionalmente rígido, ela tem a grande surpresa de descobrir que ele é o cara da noite passada, aquele da transa de uma noite só. 

"... Ergui o olhar para o jovem agente especial assistente no comando e quase engoli a língua. Era ele - minha transa de uma noite, os lábios dos quais eu sentia falta, meu vizinho."


Thomas Maddox é o agente especial do FBI conhecido por seu brilhantismo e linha dura. Ele ainda tenta se recuperar da perda da mulher que amava para o irmão, Trenton. Sim, Thomas maddox é T.J. e sim, isso é um spoiler e sim, eu não consegui me aguentar. #UFA
Quando ele e Liis tem de resolver um caso juntos para o FBI (Lembra do incêndio em Belo Desastre e a quase morte de Abby e Travis? Pois bem...) eles acabam se aproximando e acabam por descobrir juntos que o amor verdadeiro pode não ser o primeiro, mas sim o último. 
Gente, como eu amo esse livro. Confesso que arrasto uma asa para todos os irmãos Maddox e que sim, Travis sempre terá um lugar em meu coração, mas depois de Thomas Maddox eu nunca mais serei a mesma.
Thomas tem algo que todos os outros meninos não tem. Thomas carrega consigo uma aura de culpa e responsabilidades que fazem dele doce e amargurado ao mesmo tempo. 
Confesso que tenho uma queda por uma farda e o status dele no FBI só fez meu amor por ele aumentar em uns trezentos mil porcentos. 

"... – Eu amei a Camille primeiro – Thomas disse – Mas você, Liis... você é a última mulher que eu vou amar."
Confesso também que de todas os amores dos meninos Maddox, Liis Lindy é minha favorita. Ela é uma personagem forte, durona e maluca pra caramba, mas eu ainda a amo. 
Agora, me tirem uma dúvida. Jamie McGuire gosta de colocar nomes e sobrenomes meio trava língua nas garotas alvos dos Maddox? Porque é tipo: Abby Abernathy, Camille Camlin, Liis Lindy e ainda vem por aí Falyn Fairchild, o grande amor da vida de Taylor, um dos gêmeos e que conheceremos em Beautiful Sacrifice publicado pela Verus ainda neste semestre. Sei lá, isso foi algo que me surgiu enquanto escrevia aqui. 
Pois bem, recomendo muito esse livro, até mais do que todos os outros. De verdade, gente, Thomas Maddox é lindo demais e perfeito e maravilhoso e eu já falei lindo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!