[Resenha] "Para Todos os Garotos que Já Amei"

| |

Título: Para Todos os Garotos que Já Amei 
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca 
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.




Sabe aquele livro fofinho, que dá vontade de ficar abraçadinho o dia todo e quando enfim você o termina de ler, te dá aquela sensação de saudade, mas ao mesmo tempo de uma felicidade contagiante? O causador de todas essas sensações é o livro da jenny Han, "Para Todos os Garotos que Já Amei". 

Os livros da Jenny sempre tem um lugarzinho guardado no meu coração e com esse não foi diferente, eu amei do início ao fim. 

Lara Jean é a irmã do meio de três irmãs órfãs de mãe e criadas pelo pai. Se eu tivesse que atribuir uma característica a Lara Jean seria a de ser uma menina sonhadora.
Lara Jean é aquele tipo de garota que ama  a família acima de tudo, é caridosa, gentil e apaixonada. Mas isso não significa que ela tenha experiência no quesito amor. 
Ela já foi apaixonada por cinco garotos em sua vida, sempre vivendo esses amores somente em sua cabeça. 

Quando por obra do destino - será? - as cartas de amor, ou melhor, cartas de quando ela queria desapegar desse sentimento, dar um fim ao amor que sentia, são enviadas aos remetentes, sua vida, até então simples, se torna uma confusão só. 
Para tentar se esquivar do problema que arrumou com o envio das cartas, ela acaba se vendo em um namoro de mentira que aos poucos ela mesma não sabe se somente de mentira é. 

É aí que conhecemos Peter Kavinsky, o garoto mais popular e lindo da escola e aquele que, junto com Lara Jean, torna "Para Todos os Garotos que já amei" um dos melhores livros já lidos por essa garota. 

Gente, o que é Peter Kavinsky? É  fofura em forma de menino e apesar de eu já ter passado da época da escola, é um daquele personagens que faz a gente ter vontade de ter namorado no colégio. 
A relação de Lara Jean e Peter começa com uma mentira, mas antes mesmo de conhecermos os personagens melhor, já torcemos para que ele terminem a história juntos. 
Apesar de o livro ser sobre os amores de Lara Jean, somos presenteados com a bonita relação das três irmãs entre si e com pai e o cotidiano da vidas delas com a ausência da mãe. Jenny, como sempre, soube criar personagens secundários adoráveis. 

Para Todos os Garotos que já Amei é aquele livro que mesmo dias depois de ter o lido, quando pensamos na história, ficamos com um sorriso gravado no rosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!